Terceiro Setor

O Terceiro Setor é constituído por organizações privadas, sem fins lucrativos que geram bens, serviços públicos e privados. Todas elas tem como objetivo o desenvolvimento político, econômico, social e cultural, no meio em que atuam.

As organizações do Terceiro Setor exercem atividades relevantes à sociedade, mobilizam uma grande quantidade de pessoas, geram empregos e recursos significativos. A organização de uma sociedade constituída, comporta três setores, a saber:

  • O primeiro setor confere o poder ao governo;
  • O segundo Setor corresponde à livre iniciativa, que opera o mercado, define a agenda econômica, usando o lucro como instrumento;
  • O Terceiro Setor corresponde às instituições com preocupações e práticas sociais, sem fins lucrativos, que geram bens e serviços de caráter público, tais como as ONG´s ou sejam Associações e Fundações.

Áreas de atuação: educação, saúde, assistência, cultura, recreação, como também áreas emergentes, ambientalismo, direitos humanos, promoção do voluntariado, formação para a cidadania.

O escritório Dias Lopes Advogados e Consultores conta com profissionais especializados para a constituição, orientação à manutenção e gestão das atividades inerentes.

<< Voltar